terça-feira, 24 de maio de 2011

IGREJA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, MARAVILHOSA

Ouro Preto ganhou mais um presente da humanidade: possui uma das 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo: a Igreja São Francisco de Assis, dentro de uma lista de construções edificadas por Portugal em outras partes do planeta. O concurso foi feito no ano de 2009, mas a entrega do prêmio foi realizada nesta sexta-feira, dia 20 de maio, na Igreja São Francisco de Assis, dentro das festividades da 9ª Semana Nacional de Museus.


A Igreja de São Francisco de Assis da Penitência foi construída em estilo Rococó. Começou a ser erguida em 1766, com projeto arquitetônico de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, responsável também pelo risco da portada, púlpitos, retábulo-mor, lavabo e teto da capela-mor. Para completar a suntuosidade e a riqueza do conjunto arquitetônico, as pinturas são de Manuel da Costa Ataíde, considerado, ao lado do próprio Aleijadinho, grande expoente da arte colonial brasileira.

Chic demais!...

2 comentários:

  1. Oi amiga
    um dia ainda volto a Ouro Preto. Já me esqueci de como é rever o passado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Beloni, que delícia vc por aqui. Quando vier ficará na minha casa. Pra gente conversar demais, sair pela cidade, aproveitar a luz deslumbrante daqui. Venha mesmo.
    Bjs,
    Heloisa

    ResponderExcluir