A banda do Rosário dá o tom da festividade...
No adro da igreja, a guarda de Congo já está presente junto ao mastro que tem a bandeira de Nossa Senhora do Rosário.
Dentro da igreja acontece a missa festiva e de onde sai a procissão com os santos que são festejados no mês de outubro: Nossa Senhora do Rosário, Santa Terezinha, São Francisco de Assis e São Judas Tadeu.
A procissão segue pelas ruas no entorno da igreja sob um céu escuro e temeroso - parecia mesmo que choveria cântaros mas, eis que a providência divina atende aos pedidos que chegam através dos olhares devotos e a procissão segue...
A Guarda de Congo recebe Nossa Senhora do Rosário e, sob a proteção das espadas cruzadas adentram a igreja para o coroamento da virgem.
Rei e Rainha a postos a todos recebendo...
Numa tarde que parecia que acabaria em muita chuva, a divina providência se fez presente e tivemos um lindo final de tarde de domingo, com direito a orações, música, o encontro com amigos, a coroação da Nossa Senhora e a bênção que nos chega como proteção.
Não sei dizer mais do que isso, mas sei do muito que senti. Diante de tudo presenciado fica a certeza que continuam os muitos mistérios entre o céu e a terra. E a nossa vã filosofia pede que continuemos seguindo a procissão com velas acesas...
AMÉM!
Não estava,mas graças a vc pude ter uma ideia da maneira linda que foi;
ResponderExcluir