terça-feira, 20 de março de 2012

OUTONO , ENFIM!

OUTONO, bem-vindo!
Adoro sua presença acolhedora que traz em seu bojo o princípio natural 
de recolhimento e silêncio.
Gosto de saber que acenderei novamente o fogão para 
exercitar o ofício de cozinheira chefe de mim mesma
e terei o burburinho da conversa dos amigos que chegam
para a sopa quente e cheirosa e cobrirei com  mantas de lã pernas frias
de quem chega da rua gelada, 
apesar da caminhada ladeira acima. 
Gosto dos aromas que desvendam os  caminhos das indias e 
 orientam meus sentidos.
Adoro me sentir envolta em pashiminas, echarpes, cachecóis e lenços
 - meus adorados paninhos -
que cobrem  ombros e pescoço,
iluminando e aquecendo corpo e alma,
embelezando a vida que pede mudança.
São muitos os quesitos outonais 
presentes ancestrais nesta construção diária de me fazer humana.

Aconchego é mais que palavra: é sentido, é aura, é intuição ... 
algo muito maior que nem mesmo alcanço em palavra.


2 comentários:

  1. Olá Heloísa!
    Lindas palavras dedicada a minha estação preferida! (sorrio)
    Tenha uma excelente terça-feira!
    Abraços.
    Convido para que leia e comente “O LEILÃO” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeferson, obrigada pelo comentário. Outono também é minha estação preferida. Em Ouro Preto tudo ganha um quê a mais de beleza e encantamento. Já li seu texto e achei instigante. Vou voltar nele pra tecer um comentário mais consistente. Gosto da coragem de quem se lança sobre uma folha em branco e diz.
    Abraço.

    ResponderExcluir