domingo, 22 de abril de 2012

DIVINAS. . .

Foto: Heloisa Davino

Foto: Heloisa Davino

Foto: Heloisa Davino
Foto: Heloisa Davino
Flores!
As ROSAS, em particular, são mesmo fascinantes... Adentrar uma floricultura requer coração e mente completamente abertos, sentidos aguçados para a experiência do mundo das cores e aromas , de tirar o fôlego. Pra onde olhar? Qualquer direção nos deixa perplexos diante de tanta beleza.
Eu, praticamente, não acredito no que vejo. Mas vejo e sinto e toco e quero T O D A S num bouquet enorrrrrrrrrrrrrme, um pequeno mimo pra minha alma que reclama por beleza, encantamento, magia, elegância, ternura... tudo junto e muito mais. Eu mereço. MERECEMOS!
Aí, pra não gastar mais do que posso(rosas são FUN DA MEN TAIS e caras), compro uma de cada cor que mais me agrada(são muitas cores). Aproveito para pegar galhos de eucalipto que têm folhas lindas e perfumadas, galhinhos de gipsófilas brancas e voilá: tenho o suficiente em mãos para ficar horas a fio tramando,  harmoniosamente, a distribuição deste tesouro num pote de vidro.
O resultado é sempre inacreditável. Impossível não ficar completamente emocionada diante de tanta beleza. Não resisto e pego o celular. Fotografo de tudo quanto é jeito, inclusive sem jeito. Se a luz está ruim, acendo lâmpadas, velas, fósforos... e, se for o caso, pego o pote e saio atrás da luz natural e fotografo, fotografo e fotografo.
Às vezes, o resultado é triste, opaco, sem a menor graça. Por outras, meus olhos se enchem de alegria e eu quero dividir minha emoção com todo mundo porque, vamos e convenhamos: elas são
DIVINAS.



2 comentários:

  1. Eta celular bom! Quero dizer, fotografa inspirada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Como diria Bartolomeu Campos de Queirós "a gente não dá conta da beleza sozinho". Então eu preciso dividir com o outro e aí, o registro é fundamental
    Obrigada!

    ResponderExcluir